8.6.08

Palavras de Confúcio - Confissões de um pai arrependido

Rebulindo meu passado pelo google achei essas frases minhas:
" A filosofia não é só feita de palavras. Os sinais, signos e desenhos nos transmitem reflexões, se assim não fosse para que serviria a arte?
Para algumas pessoas o cartum é sinônimo de riso fácil e piada gratuita, entretanto para outros o cartum é uma forma de reflexão. Picasso dissera: “não há arte no passado nem no futuro. A arte que não é do presente jamais será arte“, assim também é a filosofia.
O que disse Platão, Voltaire, Gandhi ou Confúcio ainda hoje faz sentido e assim é o bom cartum, atemporal, que para todo o sempre provocará riso ou reflexão, para cada espectador novo que o ver."
Aproveitei e reli o meu livrinho "Palavras de Confúcio". Fiquei feliz, foi como se pela primeira vez desse atenção a um filho que nunca foi olhado. Um filho que me trouxe coisas maravilhosas, mas que nunca agradeci. Depois de tantos desenhos creio que esses foram não os melhores, mas, com certeza, os mais inspirados.
Para quem não tem o livrinho lançado pela Ragúzine, editora Livrinho de papel finíssimo e prefeitura do Recife, segue o blog com algumas imagens (algumas foram alteradas e outras não constam no livro).

Nenhum comentário: